acupuntura_gravidez (Foto: Thinkstock)
Ao procurar por um profissional da Medicina Chinesa, o paciente passará por uma primeira consulta onde será interrogado a respeito de seu histórico médico e todos seus sintomas.
Para a terapeuta, todos os detalhes relatados terão relevância e o ajudarão a diagnosticar a causa exata que está levando aquela paciente a não conseguir conceber ou não conseguir segurar a gravidez.
O interrogatório será vasto e irá abranger não só ,a analise dos exames clínicos, como também, perguntas a respeito do estilo de vida da paciente; incluindo hábitos alimentares, ritmo de trabalho, rotina de atividades físicas, nível de estresse, qualidade do sono, equilíbrio emocional, entre outras informações.
Em seguida, o profissional irá olhar a língua e sentir o pulso, podendo então, entender o real estado de saúde de seu paciente.
Coletada todas as informações necessárias, será determinada a causa da infertilidade de acordo com as teorias da Medicina Tradicional Chinesa.
Tratamento
O tratamento de acupuntura para engravidar poderá ser feito tanto em mulheres que optaram apenas pelo uso da Medicina Tradicional Chinesa como por aquelas que já se encontram em tratamento; seja ele com o uso de hormônios ou mesmo tratamentos por inseminação artificial ou fertilização in vitro.
Para essas mulheres, o tratamento em conjunto poderá potencializar o resultado de maneira significativa.
Como as causas da infertilidade variam de pessoa para pessoa, o plano de tratamento será elaborado de maneira individual e personalizada para cada paciente.
A terapeuta irá te apresentar seu plano de tratamento e discutir com você suas necessidades especiais, orientando-a em todos os aspectos.
Sessões de acupuntura semanais serão indicadas assim como o uso da fitoterapia chinesa.
As ervas poderão ser consumidas em forma de chá, cápsulas ou pílulas de acordo com o tratamento.
Orientações dietéticas assim como aconselhamentos por uma vida mais saudável e pela constante busca pelo equilíbrio e relaxamento também fazem parte do plano de sucesso!